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sábado, 4 de agosto de 2012

8 Passos da venda

OITO PASSOS DA VENDA: em qual (is) dele (s) você precisa melhorar? Em qual (is) dele (s) você deve investir para ficar "o bicho"?

1. Preparação: é como no esporte. Quanto mais você treina, melhor fica;

2. Prospecção: há muitas formas de prospectar clientes, depende de cada setor e atividade. Pergunte: quem são meus clientes? Onde eles estão? O que minha empresa tem para oferecer a eles?

3. Abordagem: estabeleça contato e se relacione, plantando sementes em vez de querer colher rapidamente. Claro, se der, colha;

4. Levantamento de necessidades: veja o que é importante para o cliente, e venda isso a ele, e não o que você ou sua empresa acreditam que é importante. Mas, às vezes, os clientes não sabem o que querem, e cabe a você descobrir junto com ele;

5. Proposta de valor: valor não é preço. Ofereça ao cliente muitos benefícios antes, elevando o valor percebido por ele na negociação, depois passe o preço;

6. Negociação: agora é a hora da verdade. Uma negociação começa quando há objeções. Aprenda a superá-las, e a melhor forma para fazer isso é estudando cada objeção que for recebendo, até ficar em ponto de bala para saber argumentar cada uma delas;

7. Fechamento: feche a venda, peça para fechar, não perca o momento do beijo, senão, seu concorrentevai beijar o cliente que era seu;

8. Pós-vendas: pergunte se seu cliente está bem, se fez um bom negócio. Não deixe passar mais que uma semana para saber como ele está se sentindo. É uma grande chance de você conhecê-lo mais e aproveitar para evitar reclamações e o desaparecimento dele, além de dizer a ele que sua empresa tem novidades incríveis e especiais.

Lembre-se que esses passos não precisam, obrigatoriamente, seguir um desenho lógico. Às vezes você aborda e já fecha, e não há nada de mal nisso.

Eles são passos criados, ou seja, não são axiomas da natureza. Isso quer dizer que você também pode criar os seus e nominá-los da forma que quiser, aumentar ou reduzi-los, tudo de acordo com a sua necessidade.

Ter senso crítico é fundamental para o sucesso, seja em vendas ou em qualquer outra área da sua vida.

Senso crítico não significa não acreditar em nada; significa apenas que você não deve aceitar tudo goela abaixo.

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